O Nubank é um cartão de crédito com o mesmo modelo que muita gente já conhece. Usando a tecnologia de microchip, apenas usuários com a senha podem fazer a compra. É emitido com a bandeira é Mastercard Platinum(atualmente GOLD), uma das mais aceitas no mercado nacional e com parcelamento igual a qualquer outro tipo de cartão de crédito. Pagamento via boleto bancário, tanto online, como diretamente em bancos ou lotéricas (até o limite aceitável na rede), basta solicitar a impressão da fatura através do aplicativo.
1. Não atrase o pagamento das faturas 

Qualquer emissora de cartão de crédito libera mais crédito de acordo com a confiabilidade dos usuários, e a Nubank não é diferente. Um dos principais fatores que determinam se um cliente é confiável ou não é se paga as contas em dia. 

Por isso, nunca deixe o pagamento das faturas da Nubank se atrasar. Caso seja necessário, troque o dia de vencimento para uma data em que o pagamento fique mais tranquilo.

Lembre-se que a Nubank é conhecida por ter taxas de juros não tão amigáveis, o que significa que uma dívida com a empresa pode se tornar uma grande dor de cabeça.

2. Use todo o seu limite atual

Se seu limite é pouco e você quer aumentá-lo, você precisa dar a entender que o que eles te deram não é o suficiente. Por isso, tente gastar todo o limite mensal do cartão, para eles perceberem que o que estão te dando é pouco para você.

Mas lembre-se: só gaste aquilo que você terá condições de pagar na fatura, senão você já vai estar jogando a dica nº 1 fora.

Uma boa forma de fazer isso é concentrando todos os seus gastos no cartão, desde contas de luz e celular até boletos. Nós já mostramos aqui formas de pagar boletos com cartão de crédito.

3. Dê prioridade ao seu cartão nubank

Quanto mais o seu cartão é usado com os pagamentos em dia, mais as suas chances de ter um limite aumentam. Portanto, sempre que possível, seja em uma pequena compra ou pagamento de suas contas, você deve dar prioridade ao seu cartão de crédito Nubank como o método de pagamento.

O importante é ter bastante cuidado. Afinal, no entendimento das instituições, o aumento do uso do cartão pode resultar na incapacidade de pagamento como se fosse dado um sinal de alerta, reduzindo dessa forma as chances de obtenção de mais limite de crédito.

4. Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados

Para ter aumento no seu limite do cartão de crédito Nubank, atualizar sempre os seus dados cadastrais é importante. Além de seus dados pessoais e endereço, seus rendimentos também devem ser atualizados sempre que necessário. Assim, o banco terá conhecimento do valor de sua renda podendo resultar na liberação de um limite maior para você.

5. Antecipe o pagamento de parcelas

O Nubank oferece a opção de pagar parcelas da fatura antecipadamente, ao invés de aguardar o fechamento da fatura, fazendo o limite utilizado ser liberado na operação. Além de fornecer “espaço” para comprar mais, você também pode instruir a agência que seu plano financeiro permite que você liquide certas contas com antecedência.

Além disso, o pagamento antecipado de parcelas específicas também é possível. Além de proporcionar um pequeno desconto no valor total pago pelas parcelas, isso também é capaz de vazar a sua reputação na empresa melhorar, o que pode causar um aumento do seu limite em breve.

6. Como pedir aumento de limite pelo app Nubank?

Estamos constantemente analisando nossa base para tentar oferecer aumentos proativos de limite – mas todos os clientes que desejarem podem solicitar o aumento pelo próprio aplicativo.

  1. Ao abrir seu app, clique na parte de cartão de crédito e depois em ‘Ajustar limite’;
  2. Na tela de ajuste, selecione o botão ‘Pedir aumento’ e você poderá digitar o valor que gostaria (ou escolher uma das sugestões de valor);
  3. Depois, é só clicar na setinha para para passar para outra tela;
  4. Escolha o motivo;
  5. E pronto, faremos a sua análise e, em poucos segundos, você receberá uma resposta.